segunda-feira, 27 de abril de 2015

Para Refletir


Maria tem um papel singular na história do Cristianismo, a partir do momento em que ela é escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador, mãe de Jesus Redentor. Então, olhando para a pessoa de Maria, nós olhamos também para a encarnação de Deus, que se faz humano assim como nós. É o grande mistério de Deus na pessoa humana. Então, por isso nós entendemos que ao falar de Maria, nós estamos falando da mãe do Redentor, aquela que trouxe Cristo Jesus ao mundo para redimir a todos nós da nossa condição de pecado, de escravidão, diante da proposta de salvação de Deus.
Maria que nos aponta o Cristo, Jesus ressuscitado e é mãe de toda a humanidade, mãe nossa, porque naturalmente nós assumimos Maria como nossa mãe, porque  Deus que se encarna em Jesus, nós o reconhecemos como Pai Salvador e em Maria, a reconhecemos como mãe, por isso a importância dela para o Cristianismo.
Os Evangelhos nos mostram Maria junto com Jesus, desde a sua concepção até sua morte na cruz. Então, Maria foi aquela que cuidou, que ensinou, que educou, e também participou do seu ministério.
Que nós mais uma vez olhemos para Maria, mãe de Jesus, nossa mãe, mãe da Igreja, como aquela que nos trouxe o Redentor, Jesus. E devotemos à Maria porque ela merece todo o nosso amor, respeito, dignidade e carinho, de filhos e filhas.
             No segundo domingo do mês de maio, comemoramos o Dia das Mães, a exemplo de Maria, sejamos Mães com docilidade, paciência e serviço, tudo temperado com fartas doses de Amor para exercermos o dom nobre desta linda e especialíssima missão, que nos foi confiada por Deus.

Por: Josy Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário